9 de dezembro de 2016

Filme | Doutor Estranho








Sinopse: Stephen Strange leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Quando o renomado neurocirurgião Stephen Strange sofre um grave acidente, sua carreira parece ter acabado. Devastado, ele decide ir atrás da sua cura, no misterioso Kamar-Taj.

Mas o que Stephen não esperava era encontrar um mundo novo, diferente de tudo em que acreditava. Agora, ele tem de aprender a lidar com as mudanças e encarar essa nova realidade, que pode mudar os rumos de sua vida!

Dentre os heróis da atualidade, acredito que o Dr. Estranho consegue estar entre os mais 'normais'. O que torna ele diferente e mais humano como a gente, é a forma como ele se tornou esse mago, sem nada do tipo louco como ser acertado por um raio e se transformar em um cara cheio de poderes. É algo construído aos poucos, assim como na profissão dele, muito esforço, estudo e treino, dia após dia.

O primeiro fator que precisa ser ressaltado nesse filme são os efeitos especiais! Eu não me lembro de ter assistido algo que fosse tão WOW nesse sentido, é sensacional.

Falando em efeitos maravilhosos, toda a magia envolvendo a história desse herói traz um toque diferente e brilhante, trabalhado de uma forma surpreendente nas telonas.



E vamos combinar que aquele final ficou incrível e super inteligente. Lutas e derramamento de sangue? Um pouco, talvez. Mas eu adoro mesmo esses finais diferentes em que nem tudo precisa ser resolvido na tradicional base da guerra. A inteligência e a esperteza podem ser as maiores ferramentas pra resolver os problemas, você só precisa pensar e usar isso a seu favor!

Apesar da arrogância, Stephen tem um lado bem humorado e muito sarcástico, garantindo algumas risadas. Benedict Cumberbatch foi ótimo na atuação, mas eu ainda não entendo o motivo de todos caírem de amor pelo ator, sorry. (P.S.: E essa é mais uma das razões pela qual eu quero assistir a série Sherlock, além do fato de eu amar essas investigações doidas do Holmes)!

Um filme bem atual, cheio de magia, efeitos especiais de tirar o fôlego e atuações incríveis! Mais alguém aí gostou de Doutor Estranho?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!