30 de março de 2016

Resenha | Marianas, A Civilização dos Sonhos - E. Chérri Filho

Título: Marianas, A Civilização dos Sonhos - Saga das Sereias
Autor: E. Chérri Filho
Editora: Giostri
Páginas: 192
Ano: 2015
Adicione: Skoob

O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.


Você acredita em sereias e em uma civilização escondida no fundo dos mares? Então venha mergulhar com Jeremy nessa aventura, se apaixonar por Licia e seus aliados, e presenciar uma triste guerra que está por vir.


Marianas é o primeiro livro que leio com essa temática de sereias, e agradeço ao autor pelo envio do livro e oportunidade.

Apesar de ter gostado bastante dessa mitologia diferenciada que nos foi apresentada, tenho de admitir que alguns pontos acabaram por me incomodar. Um deles foi a rapidez com que se deram os acontecimentos, sendo que eu realmente gostaria que o livro tivesse mais páginas e o enredo um pouco mais de aprofundamento, desenvolvendo mais calmamente os pontos que nos foram apresentados.


O romance entre Jeremy e Licia também não me convenceu totalmente, pelo fato de ter sido rápido demais e acabar parecendo um pouco forçado, apesar de que entenderemos mais esses sentimentos em determinado ponto da leitura.

Mas a melhor parte, para mim, foi o final, justamente por deixar um sentimento de dúvida, e fazer você se questionar: ficção ou realidade?. Ainda sim, a história consegue ficar um pouco em aberto para mais conclusões que poderemos ver em um próximo livro.

Para os fãs de mitologias com sereias, a obra de E. Chérri Filho é uma boa pedida, que com uma civilização maravilhosa, tem tudo para agradar!

2 comentários:

  1. Adoro sereias, não conheci a o livro e fiquei bem curiosa pela leitura, uma pena que nem todos os pontos do livro tenham te agradado, mas a história ainda parece ser bem interessante. Gostei da resenha!
    Ah! Te indiquei para receber um prêmio bem legal lá no blog, não sei se já ganhou, mas depois dê uma passadinha lá pra entender melhor!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    Adorei o vídeo! Vc é muito desenvolta.
    Eu nunca li nada sobre sereias, acredita? Apesar de todos os poréns que vc citou, fiquei curiosa e adoraria saber mais sobre esse universo criado pelo autor.
    Eu adorei o seu espaço e espero sua visita lá no meu!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!