8 de março de 2016

Dia da Mulher | Top 3 - Protagonistas Femininas


Boa noite, leitores!
Pra começar esse post, nesse dia 8 de Março, gostaria de desejar um Feliz Dia da Mulher para todas essas guerreiras espalhadas mundo afora, lutando por seus direitos ou por seus sonhos, e tornando um mundo um lugar melhor! Não devemos comemorar apenas hoje, mas todos os dias, por conseguirmos fazer a diferença, por mínima que seja, e transformar tudo ao nosso redor.

Agora, aproveitando essa data especial, trago um post diferente, um Top 3 das nossas amadas protagonistas femininas.

1. Katniss Everdeen (Jogos Vorazes)


Como uma das primeiras heroínas de distopias, Katniss mostra a força da mulher e o poder que temos para conseguirmos mudar a nossa sociedade. Uma das melhores protagonistas da atualidade, que conquistou nossos corações!

2. Tris Prior (Divergente)


Beatrice Prior é uma das minhas protagonistas preferidas de todos os tempos! Ela é incrível por conseguir mostrar a força de ser Divergente, não se encaixando simplesmente naquele padrão de sociedade que existe, mas sim nos mostrando que devemos sair dessa caixa ao qual o mundo nos prende para assumirmos quem realmente somos.

3. Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito)


Lizzie Bennet também tem esse perfil de não se encaixar em uma sociedade predeterminada. Questionadora, ela tem seus próprios ideais e não deixa que os outros tomem decisões a respeito do seu futuro. Uma grande mulher para sua época!

Espero que tenham gostado desse post especial. Não esqueçam de me contar a respeito das suas protagonistas preferidas!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!