29 de abril de 2015

Leituras do Mês - Março


Olá, leitores! Tudo bem?
O mês de março foi muito produtivo para as minhas leituras, já que consegui superar minha meta e ler seis livros. Vamos conferir?



Iniciei o mês concluindo uma trilogia que já se tornou uma das minhas favoritas: Jogos Vorazes. A Esperança foi um ótimo fechamento, e apesar de me decepcionar um pouco com o final de alguns protagonistas, acredito que Suzanne Collins soube satisfazer o anseio maior dos fãs de ver tudo voltar a se encaixar e terminar de uma forma quase perfeita!












Eu sei que não faz muito sentido ler um livro com uma temática natalina em Março, mas estava tão curiosa a respeito da história que não pude esperar para conferir. Natal tem um enredo leve, de um jovem que está destinado a participar de uma missão, recolhendo cinco objetos (um em cada continente), para fazer o Natal acontecer. Muitas aventuras e enrascadas é o que não vão faltar nesse livro, super recomendado.










Fiquei muito feliz ao saber que ganhei uma promoção da Editora Empíreo no Instagram, recebendo assim o livro Nas Alturas. Tive altas expectativas com relação a obra, mas acabei me decepcionando, pois não gostei da protagonista. Marina é uma aeromoça que busca, acima de tudo, satisfazer seus prazeres. Por mais que se questione a respeito, ela acaba envolvendo-se com diversos homens e toma sempre as mesmas decisões. Infelizmente, uma obra que não me agradou.










Realizei a leitura de Uma Canção Para a Libélula (Parte I) em parceria com a autora Juliana Daglio através do Book Tour. A protagonista Vanessa é uma pianista de sucesso na Europa, mas terá de voltar ao Brasil e encarar assim fantasmas do seu passado. O livro trata de um tema muito importante para a sociedade atual, a depressão. Uma obra profunda e rica, que merece ser lida por todos.











Lobo Mau é o sexto volume da série Bodenstein & Kirchhoff, mas pode ser lido sem o conhecimento das obras anteriores, pois cada uma trará um caso diferente. Tudo que posso dizer a respeito é que temos um suspense policial incrível, que te prende do início ao fim. Abordando principalmente a questão do abuso, o livro mostra um lado diferente e brutal dos seres humanos. Uma recomendação incrível!











Minha última leitura foi a incrível jornada de Mark e seu fiel cão Beau. A Mais Pura Verdade é um livro que emociona o leitor pelas atitudes e coragem do seu protagonista, sendo impossível desgrudar dessa aventura até terminar todas as páginas. Comentarei um pouco mais sobre minhas opiniões a respeito na resenha que sairá ainda essa semana!




E vocês, conseguiram ler muito no mês de Março?
Beijos!

2 comentários:

  1. Você infartou com A Esperança assim como eu? haha THG é uma das minhas distopias preferidas (mas não consigo engolir aquele final feliz da Katniss '-').
    História de Natal são tão encantadoras *-* Li Deixe a Neve Cair no meio do ano passado e nem acho isso estranho =P Vou tentar ler Natal, gostei bastante da premissa.
    Estou pra ler A Mais Pura Verdade, vai ser minha primeira leitura de Maio. Desde o lançamento do livro eu o queria muito, tenho certeza que vou me comover muito com a história do Mark, mas sei que vou discordar de muita coisa também. De qualquer forma, tenho muitas expectativas em relação ao livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anelise, aquele final não foi suficientemente feliz né!
      Acredito que você irá gostar muito de Natal e A Mais Pura Verdade. Neste último é impossível não se emocionar com a relação entre Mark e Beau, um cão incrível <3
      Beijos!

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!