2 de março de 2015

Parceria | Companhia Editora Nacional & Conrad Editora


Olá leitores!
É com muita alegria que eu venho anunciar que o blog agora é parceiro da Companhia Editora Nacional e Conrad Editora. Elas fazem parte do Grupo IBEP, que possui ainda o selo Editora IBEPBase EditorialVamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas e suas obras?
 

Site  ||  Facebook  ||  Twitter

Fundada em 1925 pelo escritor Monteiro Lobato e seu sócio Octalles Marcondes Ferreira, a Companhia Editora Nacional representou uma revolução no mercado editorial da época, em um país pouco alfabetizado.

Monteiro Lobato trazia na cabeça lindas histórias infantis e um grande sonho: incentivar a prática da leitura e tornar os livros acessíveis à maioria da população brasileira.

A Companhia Editora Nacional foi uma das pioneiras a investir em projetos gráficos e acabamentos de alto nível das obras e na divulgação e distribuição das novidades do catálogo.

Monteiro Lobato traduziu para o catálogo da Companhia best-sellers da literatura mundial, como Pollyanna, Pinóquio, Mogli, o menino-lobo, A Ilha do Tesouro e muitos outros.

Octalles e Lobato, tomados pelo imenso e sincero amor pelos livros, editaram importantes autores brasileiros, como Machado de Assis, José de Alencar, Oswald de Andrade, Raquel de Queiroz, além de grandes coleções dirigidas por intelectuais de renome. Coleções como: Biblioteca das Moças, sucesso absoluto entre as gerações de mulheres até a década de 60; Brasiliana, reunindo mais de 380 obras de estudiosos nacionais e estrangeiros sobre o país, além de Terramarear, Atualidades Pedagógicas, Iniciação Científica, Espírito Moderno, Para Todos, tornaram-se conhecidas em todo o Brasil, auxiliando e preparando gerações de brasileiros.

Em 1980, o IBEP — Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas —, uma das maiores referências de qualidade no mercado nacional de livros didáticos, adquiriu a Companhia Editora Nacional, formando um dos maiores grupos editoriais do país, com capital 100% brasileiro.

Best-sellers como Dona Benta - comer bem, o mais famoso livro de culinária brasileiro, Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie, com mais de 45 milhões de exemplares vendidos no mundo, e obras variadas que abordam temas relacionados à sociologia, à psicologia e às artes enriquecem o catálogo e encantam o público em geral.


Site  ||  Facebook  ||  Twitter

A Conrad é uma editora do Grupo IBEP e tem como missão disponibilizar para a sociedade brasileira adversidade de ideias, a discussão de novas tendências e a pluralidade cultural, provocando as reflexões importantes para a formação do jovem.

A Conrad é uma editora que aposta na ética, na inovação, na qualidade e na provocação.

Catálogo

Sherlock Holmes, Um Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle


Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 200
Sinopse: Um Estudo em Vermelho é uma poderosa história de assassinato, suspense, pistas enigmáticas, rastros falsos e vingança. Aqui, o leitor irá conhecer os lendários personagens Sherlock Holmes, Dr. Watson e o agente Lestrade, quando eles se unem pela primeira vez para perseguir um misterioso assassino que perambula pelas ruas de Londres. Esta edição, com introdução do co-criador da série de TV Sherlock da BBC, Steven Moffat, mostra aos fãs como tudo começou.

Compre








Mr. Punch - Neil Gaiman e Dave McKean


Editora: Conrad
Páginas: 104
Sinopse: Em Portsmouth, cinzenta cidade do litoral da Inglaterra, um garoto passa uma temporada inesquecível na casa dos avós.
Um período de amadurecimento e descobertas, reveladas por personagens insólitos: seu tio-avô Morton, marcado desde a infância por uma deficiência física; uma misteriosa mulher, que ganha a vida interpretando uma sereia, e Swatchell, um artista com um passado obscuro.

À medida que as histórias desses personagens se entrelaçam e se desdobram, o garoto é forçado a confrontar segredos de família, estranhos fantoches e um pesadelo de violência e traição, em uma sombria fábula sobre o fim da infância - e da inocência - e a passagem para a vida adulta.

Mr. Punch foi escrito por Neil Gaiman, aclamado autor de Sandman, Deuses Americanos e Coisas Frágeis, e ilustrado por Dave McKean, premiado artista de Asilo Arkham e Cages. Parceiros de longa data, já realizaram diversos trabalhos juntos, entre eles a graphic novel Sinal e Ruído.


Compre

Chamas Na Escuridão - Sadie Matthews


Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 384
Sinopse: Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.

Compre






Calvin e Haroldo, O Ataque dos Perturbados Monstros de Neve Mutantes e Assassinos - Bill Watterson


Editora: Conrad
Páginas: 128
Sinopse: A Conrad continua a publicação completa das histórias de Calvin e Haroldo com o álbum O ataque dos perturbados monstros de neve mutantes assassinos, oitavo título da série publicado pela editora.

Criada em 1985, a tirinha foi publicada diariamente, durante dez anos, em mais de 2.400 jornais ao redor do mundo. Os álbuns publicados por Bill Watterson, criador da dupla, venderam mais de 30 milhões de cópias.


A tirinha conta a história de Calvin, um garoto hiperativo de seis anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo - que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.


Compre


Real, Louco, Mortal - Hannah Jayne


Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 264
Sinopse: Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! 

Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição "De nada", Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo.

Alguém sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos...

Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!


Compre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!