25 de maio de 2014

Resenha | Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter


Título: Para Sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Ano: 2012
Adicione: Skoob
Compare e Compre: Buscapé

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.




Baseado em fatos verídicos, Para Sempre é um livro que divide opiniões, há quem ame e quem odeie. Eu me encaixo no grupo dos que amaram, pois me apaixonei pela história de superação e amor desse casal.

Kim e Krickitt conheceram-se através de um telefonema, quando Kim ligou para a loja esportiva onde Krickitt trabalhava para fazer a encomenda de jaquetas. E assim seguiram-se muitas e muitas ligações, e aos poucos ambos perceberam os traços de compatibilidade e afeição que começaram a uni-los. Então eles iniciaram um namoro a distância por meses, até que finalmente decidiram se conhecer pessoalmente. A partir desse momento foi apenas uma questão de tempo até o casamento acontecer, porém, eles não contavam com a reviravolta que o destino faria em suas vidas, colocando o amor à prova.

Dois meses após o casamento, durante uma viagem para a casa dos pais Krickitt para o feriado de Ação de Graças, eles sofrem um grave acidente. Krickitt acaba passando muito tempo em coma e, ao acordar, descobre-se que ela perdeu todas suas memórias mais recentes. Ela não se lembra de como conheceu Kim e de ter se casado com ele. Ela perdeu todos os laços de afeição que tinha com ele. Kim não irá desistir de sua esposa. Ele irá precisar reconquistar a nova Krickitt depois de perceber que a mulher com quem ele havia se casado morreu no acidente.
 
''Um ano e meio após nosso acidente, eu finalmente havia aceitado o fato de que minha esposa nunca voltaria a ser a esposa que era antes do acidente. Ainda havia momentos em que eu vislumbrava rápidos indícios da mulher com quem havia me casado, imagens que surgiam por frações de segundo. Mas, ao mesmo tempo, aqueles vislumbres eram lembranças dolorosas da vida que eu havia perdido e que nunca mais viria a recuperar.''

O livro é narrado pelo próprio Kim, contando como conheceu Krickitt, as dificuldades pelos quais eles passaram e a vida deles atualmente. Como o livro trata de fatos reais, há alguns pontos que serão melhor detalhados e outros menos, pela fato de que algumas memórias são mais difíceis de serem lembradas do que outras.

A história do casal é permeada por altos e baixos. Kim pensa diversas vezes em desisitir do casamento e de Krickitt, mas ele sempre acaba lembrando dos votos que ele fez, de amá-la, protegê-la e respeitá-la acima de qualquer circunstância. Os comentários de todas as pessoas e amigos de que talvez esteja na hora de Kim deixá-la seguir sua vida sem ele e se divorciarem não o abala. Esse amor verdadeiro de Kim que não o faz desistir em momento algum é incrível. O livro é uma reflexão necessária sobre o que pode ser considerado o casamento. Saber que no mundo ainda existem amores que podem superar todas as barreiras do destino que conspiram para que nada dê certo é maravilhoso e nos faz ter fé e acreditar que amor verdadeiro e sincero ainda existe.

A fé de Krickitt em Deus é algo forte e poderoso. Ela jamais desiste de sua fé e sempre pede que Deus a guie e a ajude a ir pelo caminho correto e fazer as coisas certas. Toda essa profundidade que encontramos no livro é mais superficial no filme, o que é uma pena, tendo em vista como a história poderia ter sido melhor aproveitada cinematograficamente.

Para Sempre é uma bela história de amor, lição de vida e uma reflexão sobre o que realmente é o casamento. Todos deviam ler o livro e conhecer a história de vida que superou grandes barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!