18 de abril de 2014

Resenha | Fiquei Com O Seu Número - Sophie Kinsella


Título: Fique Com O Seu Número
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 462
Ano: 2012
Adicione: Skoob
Compare e Compre: Buscapé

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 



Poppy Wyatt é uma fisioterapeuta e está de casamento marcado com Magnus Tavish, o homem perfeito que deu-lhe o anel perfeito, uma esmeralda espetacular com dois diamantes que está a três gerações na família do noivo. Porém ela o perde no Chá de despedida de solteira, e para piorar a situação seu celular é roubado.

Quase entrando em uma crise histérica, Poppy alivia-se ao encontrar um celular no lixo do saguão do hotel onde perdeu seu anel. Agora é só distribuir seu número e todos poderão avisá-la se encontrarem o anel. Ela só não esperava ter que dividir o telefone com Sam Roxton, o executivo da empresa que o celular pertence. Sua assistente recebeu um convite para virar modelo e simplesmente descartou o aparelho, e agora Poppy terá que reenviar todos os e-mail que chegarem ao celular para Sam.

Sam e Poppy viverão uma aventura um tanto quanto diferente, mas que pode mudar a vida de ambos.

O único problema é que Poppy se sente inferior a família de Magnus e ela os considera intelectuais por já terem escrito livros e serem conhecidos mundo afora. Ela acredita que os pais de Magnus não simpatizam com ela, devido ao fato de ela já ter escutado algumas brigas deles com o filho, pedindo-lhe para não casar com ela.  

''Não é de surpreender que Antony e Wanda não queiram que eu case com Magnus. Eles obviamente acham que sou burrinha. Estamos no meio do jantar e não disse uma única palavra. É tão difícil. A conversa é como um rolo compressor. Ou talvez uma sinfonia. Sim. E sou a flauta. E tenho uma melodia, e gostaria de tocá-la, mas não há maestro para me introduzir na música. Então fico pegando fôlego e desisto por medo.''

Eu acredito que quase todos já passaram por essa questão de inferioridade. Por vezes pensamos que estamos abaixo de alguma pessoa por pensar que ela tem mais conhecimento do que você, porém, deve-se analisar que cada um é melhor em alguma coisa, e a pessoa que você considera intelectual pode abranger menos conhecimento em outras áreas. Tanto que Poppy descobrirá depois que a maioria de seus julgamentos estavam errados.

Há também a inveja de Annalise, sua amiga e colega de trabalho. Magnus e Poppy se conheceram porque Annalise trocou de cliente antes da consulta, e então ela fica se lamentando por sua escolha. Penso que isso não leva a nada porque a pessoa fica remoendo esses sentimentos, mas o passado passou e não há o que você possa fazer para mudá-lo. Suas escolhas na vida tem consequências negativas e positivas, e isso deve ser levado em conta.


Apesar de ser um chick-lit, o livro traz à tona esses diversos pontos subentendidos. Parece ser apenas um livro para relaxar e passar o tempo, mas se o leitor prestar atenção na leitura irá perceber que esses elementos estão presentes e nos fazem refletir de alguma forma.

Mas também não deixa de ser aquele típico tipo de livro que após o fim da leitura você fica imaginando porque as coisas não acontecem na vida real da mesma forma como acontecem em um livro.

O mais interessante é que há diversas notas de rodapé, porém todas são feitas pela própria Poppy, o que agregou mais humor a obra.  O livro foi tão bem escrito que ao final da leitura você percebe que não há nenhuma ponta solta na história. Todos os elementos que a autora introduziu tiveram uma grande significância para o desfecho final, e isso me agradou muito.


O livro é maravilhoso, e a escrita da autora é fluída fazendo você ler o livro em um piscar de olhos. O humor da autora é ótimo e super funcionou comigo, pois em diversos momentos da leitura eu me peguei rindo sozinha. Sem contar o final, que me arrancou lágrimas e suspiros. *-*

Sem dúvidas o livro entrou pra minha lista de favoritos. Quero muito ler as demais obras da autora, mas o preço salgado dos livros fará eles ficarem na minha lista de desejados por mais algum tempo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!