7 de fevereiro de 2014

Resenha | Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell


Título: Uma Proposta Irrecusável
Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 408
Ano: 2011
Adicione: Skoob
Compare e Compre: Buscapé

Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. 

Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez?


Leve, divertido e encantador!

Há dez anos atrás, Lola e Dougie eram um casal de jovens apaixonados, e nada podia separá-los. Na verdade, algo podia. A mãe de Dougie, Adele Tennant, faz uma proposta a Lola para deixar seu filho, já que para ela Lola não é rica e boa o suficiente para ele. A princípio Lola não aceitaria a proposta de 10 mil libras feita por Adele, mas então surge um problema e ela precisa aceitar o dinheiro para poder salvar sua família e, pensando bem, Dougie está indo para a faculdade em outra cidade e a deixaria a qualquer momento.

Toda a história irá se passar nos dias atuais. Lola mora sozinha em um apartamento, porém seu melhor amigo Gabe é seu vizinho de porta. Depois de alguns incidentes Lola reencontrará Dougie e seus sentimentos por ele virão a tona novamente, apesar de ele admitir que não quer mais saber de Lola. Mas Lola não é o tipo de pessoa que desiste fácil. Para conseguir o que quer ela usará as atribuições que Dougie mais admirava nela quando eram jovens: sua auto-estima e confiança.

Esse é o segundo chick-lit que eu leio da Jill Mansell e confesso que virei fã da autora.

Os capítulos são narrados tanto pelos personagens principais como também pelos secundários. É uma narrativa fluída e as 400 páginas do livro passam voando, devido ao fato de que a autora sabe fazer um desenvolvimento em que a trama não seja baseada apenas em Lola e Dougie, mas também nos coadjuvantes. Isso é o que mais me agrada e cativa nos livros da Jill, o enfoque que ela consegue proporcionar a todos os personagens.

Lola trabalha em uma livraria (que sem dúvida é o sonho de qualquer bookholic), e isso é um ponto forte do livro, já que acaba acarretando vários diálogos com os quais qualquer bom leitor se identifica.

''Ela procurou por uma livraria decente como um viciado procura uma dose. Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes e, se era estranho sentir-se bem daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?''   pág.25

Todos os personagens são divertidíssimos e o livro rende boas gargalhadas. Você fica torcendo por todos os protagonistas e essa sensação é maravilhosa. E quando o livro termina, você sente falta dos personagens, os diálogos e cenas. Não esperava tanto do livro, mas ele acabou por me agradar muito. Livro sensacional, recomendo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!