9 de fevereiro de 2016

Resenha | Código Secreto - Toni Brandão

Título: Código Secreto - Trilogia Top School!, Livro 03
Autor: Toni Brandão
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 408
Ano: 2015
Adicione: Skoob
Compare e Compre: Buscapé


Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Acompanhe neste terceiro volume a conclusão eletrizante da história. Como assim Mia e Alice são irmãs?! Onde? Como? Quando? Por quê? E por quem as meninas foram separadas? Quais são os papeis de Antônia e Dona Aparecida nisso tudo? E qual será o desfecho das histórias de Ben, Guel, Ivan, Malu, Klau e das gêmeas indianas? Afinal, quem vai para Nova York representar o Brasil no maior concurso de top models do mundo? Será que todos os mistérios serão resolvidos? O babado fica fortíssimo no final de Top School!


Código Secreto é o último volume da trilogia nacional Top School!. Através da sinopse acima, já percebemos diversos acontecimentos principais da história, então não vou dar muitos detalhes a respeito disso para não tirar a surpresa da leitura.

O que eu posso adiantar, é que a disputa pela ida a Nova York para representar o Brasil no concurso Fierce Beauty está mais acirrada do que nunca, assim como todos os mistérios envolvendo a história, que finalmente serão descobertos pelo leitor.

Mas o problema é que isso me deixou extremamente frustrada, pois eu já sabia do que se tratava o grande mistério da história desde o segundo livro, mas a confirmação e revelação dos fatos nesse terceiro acaba acontecendo apenas nas últimas páginas, literalmente. Infelizmente, achei um pouco enrolado e minha leitura acabou não sendo tão proveitosa quanto eu gostaria.


Ainda sim, o livro tem diversos pontos positivos. Um deles é a introdução de alguns protagonistas, que serão de extrema importância para o desfecho final. Indira e Gadra, as gêmeas indianas já conhecidas do leitor, terão mais destaque aqui e passam a se envolver ativamente nessa grande questão.

Já Malu continua a operar suas maldades, como já é de se esperar. Mas o interessante aqui é que veremos um crescimento dela nesse quesito, já que nem tudo na sua vida serão flores, e ela terá que aprender a lidar com a culpa, e no fim acabará mostrando um lado bom que não conhecíamos.

Como não poderia deixar de ser, os maiores destaques de toda a trama seguem sendo a dupla Mia e Alice. A grande incógnita a respeito da vida das meninas será revelada, e poderá ser surpreendente a participação que alguns protagonistas tiveram nesses acontecimentos passados.


A trilogia é mais do recomendada para o público jovem, pois tem uma temática teen que agrada muito, além da linguagem mais adolescente e de fácil compreensão, que torna a leitura super fluída e agradável. E é ótimo o fato de conseguirmos ver um amadurecimento dos personagens ao longo desses três livros.

Não posso deixar de falar a respeito do trabalho de diagramação da série. Todas as capas tem uma textura de jeans e glitter. As páginas são coloridas e diferentes em cada volume, mas todas são cheias de desenhos fofos que remetem a esse clima da história. Parabéns Editora Nacional, as edições estão maravilhosas e lindas de se ter na estante!

Recomendo que leiam Top School!, pois acredito que essa trilogia juvenil é excelente, e terá todos os ingredientes necessários para te cativar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!