25 de março de 2015

Biografia Literária | Cassandra Clare

Bom dia, leitores!
Sei que essa coluna não tem tido muitos posts nos últimos meses, mas pretendo regularizá-la aos poucos.  E pra voltar com tudo, a nossa autora da vez é Cassandra Clare!




Nome: Cassandra Clare

Nascimento: 27 de Julho de 1973 - Teerã, Irã

Nacionalidade: Americana







Cassandra Clare nasceu em 1973 em Teerã, no Irã. Filha de pais norte-americanos, ela passou grande parte da sua infância viajando pelo mundo com a família, chegando a morar na França, Inglaterra e Suíça antes de ter dez anos de idade. 

Com as frequentes mudanças da família, Cassandra encontrou familiaridade nos livros e sempre encontrava-se com um debaixo do braço. Estudou em um colégio de Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na história homônimo de Jane Austen.

Após a faculdade, Cassie morou em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo alguns tabloides (como o The Hollywood Reporter), onde ela noticiava as viagens mundo afora de Brad e Angelina e os desarranjos do guarda-roupa de Britney Spears. 

Ela começou a trabalhar em seu romance Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, a sua cidade favorita. Ela começou a escrever ficção fantástica em tempo integral em 2006, e espera nunca ter de voltar a escrever sobre Paris Hilton novamente.

Cassie odeia trabalhar em casa sozinha porque ela sempre se distrai com reality shows e as travessuras de seus dois gatos, sendo esse o motivo para ela procurar cafés e restaurantes locais para escrever. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, já que eles percebem que ela sempre se concentra para cumprir seus prazos.

Atualmente Cassandra vive com seu marido, Joshua Lewis, seus gatos e muitos livros.


2 comentários:

  1. Mas gente!, estou chocada, como assim ela escrevia para tabloides antes de se tornar a diva Casandra Clare que conhecemos!? Agora, acredito que ela jamais voltará a escrever sobre a Paris Hilton hahahaha

    Os diferentes países pelos quais ela viveu durante a infância são retratados em seus livros, não parece? Os Caçadores de Sombras não estão restritos somente à América e isso é sensacional. Cassandra Clare é uma escritora maravilhosa e espero que continue nos trazendo cada vez mais histórias incríveis como TMI e TID

    Adorei a matéria! Faça isso com outras autoras nacionais e internacionais, é muito interessante!

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza, acredita que ainda não li nada da autora?! Eu sei que já está mais do que na hora de comprar os livros da série Os Instrumentos Mortais, e pretendo fazer isso em breve.
      Já estou pensando em outros autores para abordar na coluna, mas sugestões são sempre bem vindas ;)
      Beijos!

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!