1 de janeiro de 2014

Resenha | Julieta Imortal - Stacey Jay

Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Ano: 2011
Adicione: Skoob
Compare e compre: Buscapé

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.





Julieta Imortal nos traz uma nova visão do famoso clássico de Shakespeare, ''Romeu e Julieta''.

Após tornar-se imortal, Julieta é uma serva dos Embaixadora da Luz lutando para juntar e proteger os casais de almas gêmeas. Já Romeu é um servo dos Mercenários do Apocalipse, lutando contra Julieta, ele precisa convencer um dos amantes a sacrificar seu verdadeiro amor para tornar-se também um Mercenário imortal.

Ariel Dragland é o corpo que agora abriga a alma de Julieta, e Romeu está no corpo de Dylan Stroud. Ariel é considerada a aberração impopular da escola, e Dylan é o garoto mais bonito e popular do colégio. Dylan envolve-se com Ariel após uma aposta realizada com seus amigos e, ao descobrir sobre a aposta, Ariel discute com ele e decide tirar a vida de ambos, puxando o volante do carro em que estão, e os fazendo descer um barranco. Ao despertar Julieta está no corpo de Ariel e, para sua surpresa, Dylan está morto e quem agora ocupa seu corpo é Romeu. Julieta tenta fugir, e é então que ela encontra Ben, e uma chama se acende. 
A missão de Julieta é proteger sua melhor amiga Gema e sua alma gêmea. Porém, ela sabe que esse será seu maior desafio e poderá quebrar seu coração. Como se isso não fosse suficiente, Romeu aparece para tentar impedi-la e lhe mostrar uma nova possível realidade.

Minhas expectativas com esse livro não foram totalmente alcançadas, e isso me decepcionou.

Os capítulos são narrados por Julieta, havendo alguns poucos capítulos narrados por Romeu.


Achei a ideia da autora para o livro bem original, e a narrativa faz a história fluir bem. O que realmente me prendeu durante a leitura foi o triângulo amoroso e o suspense criados pela autora. Mas em relação ao desenvolvimento de alguns aspectos nos parece que a autora deu voltas e mais voltas sem chegar a lugar algum, deixando o leitor um pouco confuso, principalmente no início do livro.

Algo que me irritou em Julieta é o ódio excessivo por Romeu, sendo que ela passa grande parte do livro demonstrando esse sentimento. Gema é o tipo de amiga duas caras, e às vezes toma atitudes que deixam qualquer um com raiva. Já Ben é o típico ''garoto perfeito'' e, sendo assim, é quase impossível não se apaixonar por ele.

Na minha opinião o final de Julieta foi chato. Confesso que me surpreendi com o rumo que o final tomou, mas pareceu muito sem conexão com o restante da história. E o final de Romeu eu AMEEI. A autora soube deixar um ótimo gancho para o próximo livro.

Apesar de ter gostado de alguns aspectos e odiado outros, recomendo o livro para todos os românticos que amam o famoso clássico e gostariam de uma percepção diferente da história de Romeu e Julieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!